sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

As fotos falam mais que as palavras.

As fotos que postamos não estão em ordem cronológica mas vou explicar cada uma.
As fotos 1 e 2 são em Cerro Campanário, Bariloche no dia 30/12/11. O lugar é lindíssimo em beleza quase igual ao nosso Corcovado. Lá em cima vc vê 7 lagos que era o nome do nosso hotel em Bariloche.
A foto no Museu do carro era na estrada em direção aos Andes no sentido Chile/Argentina. Não estava no programa essa visita mas o Edner e o Vini curtiram muito esse passeio.
As fotos 4 e 5 é de uma das cidades mais bonitas que eu já vi no mundo: Frutillar.
A foto 6 é em Puerto Varas uma cidade para ver em um dia.
A foto 7 é na descida dos Andes cobertos de cinzas.
As fotos 8,9,10 e 12 foi nosso passeio na Isla Chiloé quando fomos navegar no Pacífico Sul azul e gelado para vermos os pinguins na reserva marinha.
As fotos 11 e 17 são as cuevas vulcânicas.
As fotos 13 são do vulcão Villa Rica.
A 14 é numa praia de lago em Pucón onde pude andar sobre uma plataforma de concreto dentro dágua.
Os olhos de Caburga composto de 3 saltos. (15).
16 e 20 é o lugar paradisíaco da nossa cabana em frente ao lago.
A foto 19 é da ponte, uma obra maravilhosa de engenharia na cidade de Los Angeles/Chile.
20= Saltos de Laja uma verdadeira jóia.
A foto 21 os Andes.
Amanhã posto fotos e um relatório da nossa viagem no Dakar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Muito para uma só postagem.

Passamos o dia 24 a tarde viajando pois chegamos as 21h. em Santiago e o Vini só chegou a 1 h. do dia 25.Nossa ceia foi pizza e do Vini Wrap.
Nosso hotel em Santiago era muito bom mas só dormimos e tomamos café da manhã e seguimos para Chillán a 413 Km para o Sul. Viajamos direto e chegamos na cidadecedo comemos no Va y Ven no posto de gazolina q. era a única opção aberta pois era Natal. Seguimos para ver as termas andamos 89 Km. e as encontramos fechadas e abandonadas. O passeio foi bom somente no percurso.
No dia 26 tomamos o café no hotel e seguimos para Villa Rica. Nesse dia tivemos muitas surpresas. Abaixo de Rancagua pela Ruta 5 Sur visitamos bem próximo a estrada os Saltos de Laja. É uma cachoeira em forma de degrau perfeito q. parece ter sido esculpida pelo homem. O q. atrapalhou o passeio foram uns bichos (besourinhos) que insistiam em nos cercar.
Mais adiante de Los Angeles paramos para fotografar uma ponte de ferro por onde passa trem de carga e ela está sobre um vale muito profundo e paralela a estrada. Essa ponte de cor amarela é uma maravilhosa obra de engenharia.
Ao chegarmos em Villa Rica paramos numa movimentada rua cheia de restaurantes que lembrava Campos de Jordão. Todas as construções de madeira e sempre ao fundo a vista maravilhosa do vulcão a nos espreitar. Seguimos para a cabana na beira do lago num lugar paradisíaco. Deixamos nossos pertences e seguimos para Pucón cidade vizinha para tentar fazer mais um passeio. Paramos na Oficina de Turismo e com as informações tentamos ver as Cuevas vulcânicas mas já estava cerrado o passeio com guia e optamos para subir no vulcão de carro pois os teleféricos da estação de Ski só funcionam até outubro.
Subimos mais ou menos 1700 mts e sózinhos visitamos a estação de Ski. Havia uma névoa no ar q. depois descobrimos ser cinzas de outro vulcão. A noite que aqui escurece as 21.45h. voltamos a Villa Rica fizemos umas compras e tomamos lanche na mesma rua do almoço. seguimos para nossa cabana sob um céu estrelado e um silencio absoluto dormimos.
Hoje saimos as 9 e pouco tomamos café em Pucón. Seguimos para fazer o passeio nos Ojos de Caburgua um conjunto de tres quedas de água lindissimos. A seguir fomos até a Praia Blanca e avisados por turistas brasileiros nem se quer descmos até o lago mas fomos em outra praia do mesmo lago e está sim lindissima onde pudemos andar sobre uma plataforma de concreto q. parecia q. estavamos andando sobre as águas. Lugar paradisíaco com vulcão ao fundo e uma água cristalina e muito gelada.
O melhor passeio de hoje foi sem dúvida a nossa expedição às cuevas vulcânicas. Subimos na mesma estrada de ontem até a estação de monitoramento do vulcão. Pagamos os ingressos e com um grupo de costarriquenhos e 2 cariocas. fizemos nossa viagem ao centro da terra.
Após uma aula de geomorfologia dada pelo guia Fernando ( q. lembrava o ator Selton Melo e conhecia Sampa), descemos 46 mts abaixo da terra numa expedição fantástica.
Para finalizar o dia seguimos diretamente a Puerto Montt donde escrevo agora.
Estamos selecionando as fotos e amnhã publicaremos.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Preparativos para viagem,

Para fechar o ano vamos fazer nossa tão sonhada viagem de final de ano.
Sempre pensamos em passar a semana entre Natal e Ano Novo viajando e esse ano conseguimos planejar a viagem de modo q. passaremos o Natal no Chile e o reveillon na Argentina.
No dia 1 de janeiro encontraremos o Rally Dakar (e nossos amigos Aroldo e Zé Mario) em San Rafael.Acompanharemos duas especiais do Rally antes de atravessarmos os Andes de volta para o Chile.
Segue abaixo nosso roteiro:

03/01- San Rafael- Mendoza

04/01- Mendoza- Santiago

05/01- Santiago-São Paulo.

Hoje estamos imprimindo as passagens, a reserva do carro e as reservas dos hotéis.
Estou verificando a temperatura (coisa de geógrafa) para levarmos as roupas certas para cada cidade e cada passeio.
Dessa vez pretendo postar diariamente o diário de viagem com fotos pois teremos mais tempo para isso.
Estamos muito felizes e com grandes expectativas dos lugares q. planejamos visitar e estar novamente com o Rally Dakar não tem preço.
Até amanhã com os últimos preparativos da viagem.
Bom dia a todos!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fotos dos dias 6 e 7

Dia dos Pais no Jalapão.

Para nós nem parece domingo dia dos Pais. Só foi um dia diferente pois o Rally seguiu para Lizarda (pleno deserto do Jalapão) e nós fizemos só turismo light.
Após fotos em Ponte Alta seguimos para o nosso passeio através de uma ponte muito precária e depois de andarmos 14 Km de terra, deixamos o carro estacionado e descemos uma trilha que dava na Gruta de Sussuapara. O Vini e o Edner desceram por uma encosta escorregadia e vcs vão ver que beleza de local. Os demais pontos turísticos do Jalapão só podem ser vistos com um carro 4X4 pois as estradas são de areia como nas dunas.
Almoçamos em Porto Nacional numa churrascaria "gaúcha" e seguimos para Miracema do Tocantins. A melhor parte dessa viagem foi a travessia do Rio Tocantins de balsa.
Chegamos na cidade que é pequena e o nosso hotel muito bom, bem situado e com um café da manhã excelente.
Depois de acomodados no hotel fomos na City lanches e comemos com uma galera que tinha acabado de sair da missa. Foi muita gente e a cozinha não dava conta.
Saímos cedo pois o dia de hoje era um dos mais cansativos.
O Vini pagou o almoço do Dia dos Pais e mais uma vez sentimos falta da Vivi sem a qual a festa nunca estará completa.

O dia começou cedo e logo estavamos na estrada rumo a Balsas no MA. Viagem tranquila sem surpresas na estrada a não ser o susto pois pensei que havia esquecido o cabo do MP3 no hotel e só achei em Balsas.
Atravessamos novamente o Rio Tocantins de balsa e chegamos aqui. Logo de cara ainda na BR vimos nosso hotel que é de longe o melhor da cidade (os pilotos estão aqui). Fomos na àrea dos Boxes e fizemos amizade com outros fotógrafos ( embora alguns curitibanos são gente fina) e ficamos jogando conversa fora e assistindo no telão o Rally dos Sertões 2010.
Amanhã vamos madrugar pois já temos as coordenadas da Especial e poderemos ficar em lugares que seguramente vão nos garantir fotos espetaculares.
Continuem viajando conosco e aguardem novas fotos e aventuras do Rally mais gostoso do mundo pois a turma desse rally é cada mais família.

sábado, 13 de agosto de 2011

Um dia tranquilo!

Hoje o dia foi tranquilo pois a largada dos carros estava marcada para às 11h. e foi a 15 Km de Gurupi.
Após um belo café da manhã com fotos para o site do Hotel, seguimos para a Área dos Boxes e encontramos o fotógrafo com as coordenadas para o dia.
As motos não haviam saído e pudemos mais uma vez convivermos com os competidores e sentir na pele a adrenalina anterior à prova.Seguimos um carro de Apoio e logo estavamos lá.
Enquanto o Vini, o fotógrafo e o Edner adentraram novamente para os melhores pontos conforme os cinegrafistas e fotógrafos se posicionam, eu fiquei sentada confortavelmente na barraca de controle da largada.
Depois de assistirmos o que nos interessava seguimos para Porto Nacional 200 Kms à frente.
Com algum trabalho encontramos o Arco de chegada na Avenda beira rio e seguindo outro carro chegamos aos Boxes onde nos separamos do nosso amigo fotógrafo para reencontrá-lo em Balsas na terça.
Porto Nacional é uma cidade cuja maior atração turística é a Catedral lindíssima.Almoçamos no Restaurante Flutuante Mãe Maria II à beira do rio Araguaia. Fomos os últimos clientes a sermos atendidos pois como a cozinha não dava conta de tanta gente pararam de atender o pessoal que chegava.Comemos Carne de Sol, farofa , arroz, mandioca e muito refrigerante pois o calor beirava 40 graus.
Seguimos para Ponte Alta do TO de onde escrevo agora na Pousada Planalto. Aqui já fizemos supermercado , comprei "regalos de capim dourado" na casa da Dona Railde que é artesã. Compramos pizza da Tia Gemima e agora após matarmos as saudades falando com a Vivi que estava no MJ ( o que é a tecnologia!) vamos para o descanso para o dia tão esperado no Jalapão.
Diretamente da porta do Jalapão, boa noite a todos!